26 novembro 2007

De lora pra preta

A moça Bombril- 1001 qualidade.
por Raianna Kafka

Poetisa nas horas vagas, dançarina de funk e axé, contadora de piadas e aventuras desastrosas, moça girassol, mulher fatal e adepta a sonhos de contos de fadas, essas são características marcantes de Fernanda Escouto, a jovem de 19 anos que saiu da sua cidade em Porto Alegre, para ganhar espaço, liberdade e reconhecimento aqui em Cuiabá,(cidade onde mora sozinha), para conseguir seu maior objetivo o de ser a sucessora de Fátima Bernardes ou quem sabe a comentarista Fernanda Jabour da Globo, sonho que não está muito longe, pois cursa a faculdade de Jornalismo.

Fer, como gosta de ser chamada pelos mais íntimos é conhecida e reconhecida pelo seu jeito extravagante e marcante de ser.
Ela é a moça que não se abala com as criticas, (e recebe muitas), que tem atitude, sabe o que quer e que vai a luta, mais nunca passando por cima das pessoas. È extremamente fiel às amizades, chegando até comprar brigas de outras pessoas para defender uma amizade que considera valer a pena.

A moça girassol, apelidado recebido por amar girassóis é forte decidida e fala o que quer e como quer, chegando muitas vezes ser incompreendida por não medir as palavras é impaciente e quer tudo na hora que ela estabelece, mais quem a conhece sabe do seu grande coração.

Apesar de se mostrar sempre e inabalável, a Fer esconde um segredo que poucas pessoas sabem, ou tem a percepção de enxergar, ela tem medo de escuro, não gosta de ficar sozinha é extremamente sensível e carente, sendo assim às vezes se torna possessiva (risos) e egoísta, mas possessiva em querer preservar uma amizade e egoísta a ponto de negar seu maior vicio as amigas, um pedaço de chocolate.

A moça poetisa não poderia deixar de gostar de um bom romance, aquele livro especial que tem na cabeceira de toda garota sonhadora. Apesar de ser volúvel com os homens, preferindo por vezes quantidade e não qualidade, Fernanda não dispensa os suspiros apaixonados, típico de sua idade.
Neste momento ela sonha em encontrar um rapaz em especial, o moço gentil de pele clara, olhos radiantes cujo nome é Lucas, ela o idelializa para ser futuro namorado, como ela mesmo diz “ eu sonho, se der certo, que bom, se não, a fila anda”. Talvez ela seja uma princesa mais evoluída e realista dos contos de fadas.

Essa é a Fernanda, a moça do corpo do dourado, dos cachos negros e definidos , do nariz afilado e do sorriso sempre estampado.

Nenhum comentário: